Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Geração à Esquerda

Geração à Esquerda

Momento histórico em Portugal

adoção casal mesmo sexo.jpg

Agora já se respira um pouco de  Igualdade

Nem mais, nem menos direitos iguais.

No passado dia 20 de Novembro de 2015 em Portugal aconteceu um momento histórico, na Assembleia da República foi aprovada a Adoção de crianças por casais homosexuais. A adoção de crianças por casais do mesmo sexo permite, assim, que todos os casais, independentemente da sua orientação sexual e estado civil, possam adotar crianças.

Com a esquerda unida foi possível acontecer esta mudança em Portugal, pois durante a anterior legislatura, onde PSD e CDS tinham maioria absoluta, esta medida foi falhada por três vezes. Finalmente aconteceu. Esta medida foi uma das “bandeiras políticas” sempre defendida pelos partidos de esquerda, nomeadamente pela Juventude Socialista e Bloco de Esquerda.

As crianças são, sem dúvida alguma, as mais beneficiadas com esta medida, pois muitas vezes são privadas de uma vivência familiar. Estamos a falar de crianças que, muitas delas, foram abandonadas em hospitais, entregues em lares, casos de pobreza extrema, violência, que não têm família. Cada criança tem a sua história e cada caso é um caso diferente. Mesmo que se encontrem a viver numa instituição, nada consegue substituir o amor, o calor e o afeto de uma família.

Ter uma família é o sonho de qualquer criança, e estas também merecem.

Em Portugal as pessoas já começam a aceitar a mudança, mas ainda existe um longo caminho a percorrer, pois muitas das vezes a teoria não passa à prática. É necessário continuar a lutar e mudar as mentalidades.

Na igualdade ainda há muito a fazer. Para haver Igualdade deve haver liberdade!

Como disse Nelson Mandela: “Estou mais do que nunca influenciado pela convicção de que a igualdade social é a única base da felicidade humana.”

Em suma, é necessário continuar a lutar e a atualizar as políticas, construir um Mundo igual e livre, olhar para um futuro à frente do nosso tempo para todas as crianças, jovens e famílias no geral.

 

Tânia Teixeira

Colaboradores

Ana Sofia Santos

Carlota Borges

Carolina Correia

David Serrachino

Diogo Amaral

Filipe Barroso

Filipe Fernandes

Fábio Romão Morgado

Geração à Esquerda

Hugo Carvalho Gonçalves

João Quartilho

João Rocha

Mafalda Monteiro

Miguel Matos

Nuno Menezes

Raquel Rodrigues

Rui Lopes

Sofia Lopes

Tânia Teixeira

Teresa Fernandes

Tomás Santos

Mensagens

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D